tribunal do júri

Três são condenados por homicídio ocorrido em 2016 em Santa Maria

Michelli Taborda

O Tribunal do Júri de Santa Maria condenou, na manhã de terça-feira, três homens pela morte de um idoso de 60 anos, ocorrida em 17 abril de 2016. Valdori Pereira dos Santos foi morto a tiros na estrada de acesso ao município de São Martinho da Serra. No julgamento, foram quatro votos favoráveis à condenação de João Carlos Coelho Pereira, Cristian da Silva Martins da Costa e Adalberto da Costa da Silva. Os três foram condenados por homicídio qualificado (motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima). 

Em menos de duas horas, quatro pedestres são assaltados em Santa Maria

João Carlos e Adalberto foram condenados a 15 anos de prisão em regime fechado, sem direito de recorrer da decisão em liberdade. Cristian foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado, também sem direito de recorrer em liberdade. A defensora pública Valéria Brondani, que atuou na defesa de Cristian e Adalberto, afirmou que vai recorrer da decisão.

- Não ficou claro, nem no processo, no que consistiu a participação de cada um dos réus no crime. Por conta disso, vamos recorrer da decisão e, também, em relação à redução da pena - comentou a defensora pública.

O Diário tentou contato, por telefone, com a defesa de João Carlos, mas as ligações não foram atendidas.

Homem é preso com drogas no Perpétuo Socorro

Os três já estavam recolhidos na Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm) desde agosto de 2016.

Na época do crime, a vítima chegou a ser socorrida e encaminhada para atendimento médico na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos. Santos foi atingido por disparos no pescoço, tórax e no braço esquerdo. Segundo as investigações, o crime teria sido motivado por uma vingança.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Governo e caminhoneiros não fazem acordo e greve continua Anterior

Governo e caminhoneiros não fazem acordo e greve continua

Prefeitura altera localização de paradas de ônibus na Avenida Medianeira Próximo

Prefeitura altera localização de paradas de ônibus na Avenida Medianeira

Geral